POP – Manutenção de Oportunidade Cruzada

Introdução

Do ponto de vista de Marketing o melhor Lead são todos aqueles que possuem de fato uma intenção e o potencial de compra. De forma objetiva, a intenção significa que o consumidor está no ponto de compra. Captamos centenas de Leads por mês, mas apenas uma pequena porcentagem é enquadrada como um lead de qualidade, são aqueles que classificamos como oportunidade ativa. 

Um lead com oportunidade ativa indica que este possui  de fato uma intenção real de compra. Como trabalhamos com várias marcas no mercado, temos a capacidade de somar esses Leads qualificados e usar isso a nosso favor, de forma que possamos distribuir e trabalhar esses Leads através de nossas marcas.

Este procedimento tem como objetivo apresentar o processo de identificação e tratamento dos Leads qualificados a fim de fazer uma distribuição dos mesmos em todas as marcas do grupo, otimizando ao máximo o gasto efetuado com a captação do lead e aumentando as chances de conversão.

Procedimento

O tratamento dos leads é chamado de Oportunidade Cruzada/forçadas, onde o processo consiste em identificar o Lead na Loja A e distribuí lo para as lojas B, C, D e E de forma estratégica visando o melhor índice de conversão possível.

Estratégia

Trabalhamos com duas estratégias, sendo elas oportunidade cruzada e a oportunidade forçada, respectivamente consistem em utilizar gatilhos estratégicos para que o cliente venha nos solicitar uma oportunidade e a criação direta de oportunidade sem aguardar uma solicitação do cliente.

Fluxograma

O Fluxograma abaixo mostra em detalhes a aplicação das regras acima criadas e citadas.

Operacionalização

Será descrito abaixo como deve ser executado de modo efetivo o fluxograma acima apresentado resumidamente.

 

Oportunidade Cruzada

O atendimento é responsável por cadastrar as novas oportunidades que chegam por email, telefone ou chat. No momento deste cadastro, o atendimento deve verificar se a nova oportunidade que esta sendo cadastrada, cumpre as regras para a criação de LEAD e envio de Oportunidade Cruzada.

 

Regras Gerais para criação de LEAD:

  • A fonte do LEAD (Oportunidade) = chat, telefone, email, Whataspp.

 

Regras Específicas por MARCA Vigentes:

  • OPT origem da WBX:
    •  envia oportunidade cruzada para NAC e SDR e RSP
  • OPT origem da NAC: 
    • envia oportunidade cruzada para WBX e SDR e INF
  • OPT origem da SDR: 
    • envia oportunidade cruzada para WBX e NAC e RSP
  • OPT origem da INF: 
    • envia oportunidade cruzada para WBX e NAC e SDR e RSP 
  • OPT origem da RSP: 
    • envia oportunidade cruzada para WBX e NAC e SDR e INF

Procedimento para Criação de Lead

Primeiramente, deve ser conferido se o potencial LEAD passa por todas as regras acima apresentadas.

Caso passe, ir em Leads, após em criar, preencher campos “ nome, sobrenome, email, telefone, empresa, CNPJ, Data de origem(quando a oportunidade foi criada), marca origem (de qual loja veio esse lead); no campo responsável deixar nome de quem criou, em status lead deixar pendente.

Após preencher os campos necessários ativar gradativamente ao decorrer do dia as lojas que devem ser enviados os emails (Se for ativos todos no mesmo instante o cliente recebe propaganda de todas as lojas ao mesmo tempo), após ticar as lojas necessárias, alterar status para realizado e-mail.

Obs: Caso esteja faltando alguma informação no cadastro não abrir oportunidade  e informar ao responsável pela loja que está pendente. 

Casa haja um retorno do cliente em cima da propagando, abrir uma oportunidade com a “fonte lead” como “Oportunidade cruzada”.

 

Oportunidade Forçada

Oportunidade forçada é o nome dado quando criamos uma oportunidade em uma marca diferente da qual o cliente solicitou  cotação.

 

Regras Gerais para criação de Oportunidades Forçada:

 

  • A fonte do LEAD (Oportunidade) = chat, telefone, email, whataspp.

 

Regras Específicas por MARCA Vigentes:

  • OPT origem da WBX e SDR: 
    • abre oportunidade forçada na INF
  • OPT origem da NAC: 
    • abre oportunidade forçada na RC19
  • OPT origem INF ou RC19
    • não abrir oportunidade forçada em nenhuma marca.

 

Procedimento para Criação de Oportunidade Forçada

O processo de criação de oportunidade é o mesmo para novas oportunidades, exceto pela fonte de LEAD que é Oportunidade Forçada .

Toda oportunidade que cumprir as premissas estabelecidas acima, vindas da WBX e da SDR, deverá ser aberta uma oportunidade de fonte lead “Oportunidade Forçada” para a marca INF. 

Toda oportunidade que cumprir as premissas estabelecidas acima, vindas da NAC, deverá ser aberta uma oportunidade de fonte lead “Oportunidade Forçada” para a marca RC19.

 

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